Postagens Populares

Resenha: Romance em San Marino — Lidia Rayanne #Livro 1

28 de fev. de 2017

Oláááá meus amores, tudo bom com vocês? Espero que sim! Comigo está tudo ótimo!!! Muito melhor depois que terminei de ler essa belezinha


"Ela havia nascido para ensinar. Ele, para governar. Só precisavam que o destino os unisse…
Em meio às guerras napoleônicas, a pequena república de San Marino ainda permanece livre com as graças do Imperador Bonaparte. Mas a paz que reina no Monte Titano não se aplica a Ângela Olivério.
Pressionada por seus pais para aceitar um casamento arranjado, a jovem de 19 anos se pergunta quem em pleno século XIX aceitaria se casar com uma professora cheia de sonhos idealistas.
As inquietações também não abandonam Marco Casali. Comprometido com a bela Alessa Vicini e filho de um dos governantes mais importantes de sua geração, o galante rapaz se sentia preparado para substituir o lugar do pai no Conselho de San Marino. Isso até o dia em que foi envergonhado diante de seus mais importantes líderes. Como ele poderia se tornar o capitão-regente de um país cuja história e povo mal conhece?
Depois de um inesperado encontro, Marco descobre em Ângela a mentora improvável de que precisa. Sob a promessa de que ele lhe conseguirá uma audiência com os próprios capitães-regentes, Ângela aceita a missão de instruí-lo nos preceitos da República sem saber que, terrível e irreversivelmente, seu coração seria arrebatado logo por ele — um rapaz destinado à outra garota.
Mas o que ambos não imaginam é que, à medida que lutam contra o sentimento crescente entre eles, a chegada de dois estrangeiros ameaça a liberdade de San Marino."
Nome do livro: "Romance em San Marino: Livro I"
Autora: Lídia Rayanne
Ano de Publicação: 2017
Número de Páginas: 511
Avaliação:





Assista o Booktrailer:


Onde comprar?
Leia os primeiros Capítulos no Wattpad.


Resenha:


Ângela Olivério é uma jovem de 19 anos, mora com os pais e com o seu pequeno irmão, Augusto. Ângela sempre foi muito inteligente desde pequena, por isso aos 19 anos é professora e possui uma pequena classe de crianças em San Marino, onde ela atua a sua maior paixão, ensinar. 



O pai de Ângela, como qualquer outro pai da época, está tentando arrumar um bom casamento para ela, mas Ângela não tem muitos pretendentes por sua fama de ser muito erudita e determinada. 
(Naquela época, homem nenhum gostaria de se casar com uma mulher mais sabia do que eles.)

Ângela por outro lado não está nada ansiosa pelo seu casamento, pois foi combinado com o pai que assim que ele encontrasse um bom marido para ela, ela teria que abrir mão das aulas e isso era o que Ângela mais temia, e o que a fazia questionar se realmente gostaria de se casar.
Além de todos esses atributos e inteligência, Ângela tem um amplo conhecimento sobre política e sobre a história de seu pais.


 Ela tem grandes ideias para melhoria do local, mas naquela época mulheres não tinham muita oportunidade de entrar para política, então Ângela precisava se conformar e guardar suas ideias para si.


Marco Casali é um rapaz muito bonito e desejado por todas em San Marino, embora seu coração já esteja prometido a Linda Alessa Vicini, sua futura noiva.
Ele é filho de um ex capitão regente e membro do Conselho Grande e Geral, e sonha em um dia ser como o pai e proporcionar muito orgulho para o mesmo. 
Porém, marco vê seus meros conhecimentos sobre o pais em que reside ameaçados quando é humilhado pelo seu primo, Victtore Bonelli, na frente do Conselho Grande e Geral. 

“Certamente que o jovem signore Casali não entende muito de nossa história, o que dirá das estratégias da regência.”

Envergonhado e reconhecendo que seus conhecimentos políticos eram limitados, Marco resolve procurar um tutor para lhe ensinar tudo o que ele precisava saber sobre a política e história de San Marino para ser um grande capitão regente.

Marco encontra Ângela, e faz uma proposta a ela, que depois de hesitar por um tempo, acaba aceitando ser sua tutora.

...“Um dia como todos sabem, eu farei parte do Conselho Grande e Geral de San Marino, assim como meu pai, e o pai do pai dele… Eu quero ser um bom governante, assim como eles foram, mas… eu ainda não me sinto preparado para isso, apesar de toda a instrução que recebi..." “E o que eu tenho a ver com isso?” Ângela arqueou uma sobrancelha. “É, bem… pode parecer loucura, mas… se não for pedir muito…” Marco engoliu em seco “Eu gostaria que a senhorita me ensinasse sobre política e como ser um bom líder.” Completou timidamente...

Ângela e Marco desenvolvem uma Linda amizade além do relacionamento de aluno e professora. Mas os dois não sabiam que dessa amizade poderia nascer algo mais, paixão, amor...


Uma linda história de amor, que nos faz ter certeza de que o destino brinca conosco, e que  os opostos realmente se atraem.


Resenha Opinativa:

Romance de época é dos meus gêneros literários preferidos, quem segue o ig sabe do que eu estou falando. Quando me deparei com esse livro, jurava que seria só mais um romance de época, e só, mas confesso que me enganei totalmente.

Gente, que livro maravilhoso é esse?

Vamos começar pelos personagens:  Personagens adoráveis, cativantes, viciantes, tanto os principais quanto os secundários. São personagens que te fazem querer saber mais sobre ele, ansiar pelas histórias deles, torcer por eles, não consigo explicar a sensação de quando um livro tem personagens tão bons, mas é mais ou menos assim:



Hahahahaha.

Eu também adorei o tempo da história, as coisas não acontecem muito rápido, mas também não acontecem tão devagar, os momentos são perfeitos!
Outro ponto que eu amei, foi que mesmo narrado em 3º pessoa, a autora consegue retratar exatamente o que cada personagem está sentindo, e isso é um dos pontos que mais prezo em livros com essa forma de narrativa.
A autora e tão maravilhosa, que ainda traz um pouco do vocabulário Italiano no livro, como por exemplo: Mama, Papa,Signore, Ragazzo, Bambina. Ou até mesmo o francês: Mademoiselle, Monsieur. Esses vocabulários deixam a experiência de leitrua muito mais bonita e cativante, sem contar que  são vocabulários lindos.
Outra coisa que não pude deixar passar despercebido é o quanto esse livro se aprofunda na política de antigamente, tudo detalhado. Fiquei impressionada, pois  isso é um dos pontos fortes do livro e o que o torna tão especial e diferente dos outros livros de época. Fico pensando, a Lidia deve ter estudado bastante história, porque ficou incrível. Achei lindo o trabalho que ela teve de explicar tudo, se preocupar com os mínimos detalhes para que nos ficássemos por dentro do Conselho Grande e Geral de San Marino.




Quanto ao romance da Ângela e do Marco, se passa de uma maneira calma e muito gostosa de se ler, você fica na expectativa e torcendo a cada momento para que eles fiquem juntos! Eles formam um lindo casal, juntos são o verdadeiro significado de “Os opostos se atraem” <3

Super recomendo Romance em San Marino para vocês! Com certeza é um dos meus nacionais favoritos da vida!


É isso meus leitores de época, espero que tenham gostado da resenha e que se interessem pelo livro, ele é realmente incrível, vocês não irão se arrepender!
para saber mais sobre as curiosidades e sobre os personagens, fiquem ligadinhos no instagram da autora:
@Romancemsanmarino

Muito obrigada Lidia, pela oportunidade e pela confiança. <33


Um beijo, e até a proxima resenha! XoXo.






2 comentários

 
Desenvolvido por Michelly Melo.