Postagens Populares

Resenha: Namorado de Aluguel — Kasie West

27 de out. de 2016



Namorado de aluguel
Autora: Kasie West
Gênero: Romance
Ano: 2016 
Páginas: 250
Idioma: português 
Editora: Verus
Avaliação:

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.


Onde Encontrar?
Para Ler Online, ePub, eBook, PDF ou mobi: Aqui

“Um livro genuinamente esperto e divertido.”
— School Library Journal

“O que parece uma história adolescente comum desabrocha em um romance surpreendentemente encantador e uma jornada de autodescoberta, particularmente conforme Gia se aproxima não apenas de Hayden, seu dublê de namorado, mas de toda a família dele.”
— Booklist

“Se você está procurando uma leitura leve com um romance digno de desmaios, dê uma chance a este livro.”
— Across the Words

“Recomendo demais este livro, especialmente se você está procurando uma leitura leve e rápida, com uma história fofa sobre amizade, confiança, honestidade, amor e perdão.”
— My Fangirl Chronicles



Resenha:

Gia é uma adolescente que estão no 3º ano do ensino médio e  está enfrentando alguns problemas, entre eles,  a nova "amiga da onça" Jules que vive tentando colocar suas melhores amigas Claire e Laney contra ela, e com o seu namorado Bradley, que por sua vez virá ex após terminar e abandonar Gia na porta do Baile, no qual havia prometido a suas amigas que levaria o namorado para que elas o conhecessem.
Bradley não era fã de fotos e se recusava a conhecer os amigos de Gia, o que só gerava desconfiança nas amigas, principalmente em Jules que sempre insinuava que ele não existia e que Gia estava inventando o namoro. Pensando nisso, e em momento de desespero, Gia recorreu á uma garoto que estava dentro de um carro esperando a irmã no estacionamento do Baile.

Ela pediu para que ele se passasse por Bradley e entrasse com  ela no baile e depois que terminassse o relacionamento na frente das amigas. Ele hesitou mas topou e cumpriu perfeitamente com o combinado atuando como um perfeito Bradley de mentira.

- Oi – eu disse.
- Oi.
- Você estuda aqui? – Se sim, eu nunca o tinha visto, não daria certo. Porque havia boas chances de as pessoas conhecerem.
- Quê?
- Você estuda neste colégio?
- Não. A gente acabou  de mudar para cá, mas estou terminando o ano na minha antiga escola.
Melhor ainda. Eles eram novos na área.
- Veio trazer seu irmão?
- Irmã.
- Perfeito.
Ele ergueu as sobrancelhas.
-Você vai ser o meu par.

------------------------------------


"— Eu posso te pagar.
  Ele levantou as sobrancelhas
 — Eu tenho certeza que existem serviços pra isso. Tente ligar 0-800-GAROTOSDEPROGRAMA ou algo assim.
— Você sabe o número de cabeça?"


O que Gia não esperava e que ele não sairia de seus pensamentos, e pior, ela não sabia seu nome e iria ter que se contentar em Chama-lo de Bradley de mentira por um bom tempo, pois o único contato que possuía para chegar até ele era a sua irmã Bec que por sua vez, era da mesma classe que ela, porém, por sua personalidade forte, até porque não havia gostado da ideia de Gia "Usar" seu irmão para mentir, se nega a passar qualquer contato de seu irmão para Gia.

Porém, Bec muda completamente de ideia ao precisar que Gia se passasse por Namorada de Mentira de seu irmão promovendo assim outro encontro entre os dois, onde Gia pode descobrir que o nome do "Bradley de mentira" é Hayden e que ele adora e cursa teatro e que também está enfrentando alguns problemas.


Hayden ajuda Gia a se descobrir e libertar sentimentos que sempre guardará, Gia mostra para Hayden que é possível confiar nas pessoas certas. Um faz do outro pessoas melhores  e assim os dois embarcam em uma história cheia de descobrimentos e amadurecimentos, e claro, romance!

"Você alimenta a confiança dele, e ele diminui a sua ansiedade. Quando se encontra alguém assim, não se pode desistir com tanta facilidade."


"— Bom, se você é uma bagunça, eu sou um desastre natural.
— O desastre natural mais fofo que eu já vi."





Minha Opinião:

Sabe quando você escolhe uma leitura e fica realizada com ela? Então, foi assim que fiquei depois de ler esse livro!
A Narração é feita por Gia, e é perfeita, nem muito rápida, nem muito lenta, é  A NARRAÇÃO! Os Pensamentos são bem colocados, os diálogos são incríveis. 
Esse livro é um daqueles livros onde você vai acompanhando a evolução dos personagens do começo ao fim, sim, evolução porque é possível ver Gia amadurecer e aprender. 
Uma coisa que achei bem bacana foi a mensagem de que as pessoas que escolhemos para ser nossos amigos falam muito sobre a pessoa que somos. 
Outra coisa maravilhosa que o livro aborda é sobre "aceitação" de pessoas e dos amigos, principalmente o que os jovens fazem para serem aceitos em determinados grupos no colégio.
Por último, mas não menos importantes, adorei o romance deles, nada clichê, porém fofo!Um aprendendo com o outros....Ah, amei, amei, amei o livro e confesso que estou super apaixonada pelo Hayden, ou melhor, por ele e pela Gia juntinhos!
Super indico o livro para vocês, mas indico mesmo, tipo, SUPER INDICAÇÃO EVER. Isso é difícil para mim, tipo, indicar livros que eu amei, tenho um pouco de ciúmes, se é que me entendem, mas esse eu super indico.
Antes de tudo, a eu me apaixonei por essa Autora e quero ler todos os livros dela, inclusive a lista de supermercado.


---------------------------------





Espero que tenham gostado da resenha, um beijo, um copo bem geladinho de suco de maracujá (Porque está bem calor, pelo menos por aqui) e XoXo <3

7 comentários

  1. MEU.DEUS Eu tava mttt louca pra saber mais sobre esse livro e agora eu preciso leerrrr *----* Não gosto mt de livros com protagonistas tão jovens, masss sua resenha foi tão maravilhosa que eu quero dar uma chance a esse livro!!
    Tu arrasaaaa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, que legaaaal! Que bom, fico tão feliz que tenha gostado! Dá sim uma chance pra ele, ele merece, é um amor de livro, em encantou!
      MUITOOOO OBRIGADAAA! <33
      beijão *

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?

    Faz algum tempo que estou a fim de ler esse livro e sua resenha apenas aguçou minha curiosidade. Agora tenho certeza que amarei cada página <33 Parabéns pela resenha, foi linda. Você sempre lacraaa

    Beijoos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom ler isso <3 muito obrigada, Alice <3
      Eu super recomendo e acho que você não vai se decepcionar!
      beijinhos <33

      Excluir
  3. Esse já havia chamado minha atenção pela capa, depois da sua resenha minha vontade de ler aumentou 😍 Amei demais 💕

    www.poraodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uruuuu! toma um porre dessa leitura que a ressaca e de saudade <33 juro KKKKKK
      obrigada amore, beijinhos <3

      Excluir
  4. Oi miga, tudo bem?
    Eu já li Encruzilhada da autora e gostei bastante, aposto que se ler Namorado de Aluguel também vou gostar..
    Adicionei a minha listinha a algum tempo mas não tive oportunidade ainda de ler ..
    mas adorei sua resenha, parabéns!
    Beijos
    delirioliterariooficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.