Postagens Populares

25 Fatos Literários Sobre Mim

19 de ago. de 2016


Olá, meus leitores lindos! Tudo bom? Espero que sim! Por aqui apesar da correria esta tudo bom!
Hoje trouxe a Tag 25 Fatos Literários sobre mim! Bom, não preciso explicar, né? O nome já diz tudo!

Bora Lá?

1- Eu aprendi a ler com 5 anos! WHAT? isso mesmo, 5 anos!

2- Eu sempre gostei de ler, desde que me entendo por gente!

4- Meu pai foi uma das pessoas que mais me incentivou a leitura! Ele não lê, mas me contava histórias de sua própria autoria, hahahaha! E me comprava livros também!

5- Quando eu tinha 7 anos, tinha uma coleção desses kits de livros que vem com 8 livrinhos e um CD e vendem na porta da escola! Normalmente, custa 10,00.


Para quem não sabe do que eu estou falando:


Eu tinha vários desse! A Grande maioria Bíblicos!

6- Como eu disse, sempre fui apaixonada por ler e por livros, quando eu era pequena, minhas irmãs tinham 14/16 anos e elas estudavam, então elas tinham livros desses didáticos mesmo e eu adorava olhar, tinha um que eu chamava de "Livros de Cobra" ele era de biologia, e eu o chamava assim porque eu gostava de ver as ilustrações de cobras que tinha nele! Elas odiavam né, porque eu era pequena e não tinha cuidado nenhum, então acabava arrancando páginas e capas.

7- Minhas irmãs viviam indo a biblioteca para fazer trabalhos, e cara, era o meu sonho ir a uma Biblioteca! Eu implorava pra minha irmã me levar!


8- Quando eu estava na 2º Série, eu mudei para uma escola que possuía um programa de leitura chamado "Sacola Literária" Era uma sacolinha vermelha que entregavam toda segunda-feira. Dentro, tinha um livro e uma folha com perguntas. Tínhamos que ler o livro e responder as perguntas e levar na sexta-feira. Eu adora isso, de paixão! A parte mais triste era a hora de devolver o livro, porque sim, tinha que devolver! Costumo dizer que através dessa sacola eu descobri livros que mudaram a minha vida!

A Sacola vocês podem ver Clicando AQUI.

Os livros que eu amo até hoje:




9- Ainda pequena, mas não tão pequena, rs, acho que com 10 anos, fui na Feira do Livro de Guarulhos - SP (Minha Cidade) e adorei! ((Fui com a Escola!)
Lá, eles entregaram um vale de 10 reais para os alunos e nos podíamos comprar o que quisermos, foi ai que encontrei os livros do Menino Maluquinho! Eu já conhecia ele pelo programa/filme, mas ver os livros foi mágico, kkkk, acabei comprando 2 livros dele.



Ai a paixão só aumentava!!!!!


10- Uma vez, uma professora minha leu um conte de um livro para sala, e eu gostei tanto, as tanto que até hoje procuro esse livro, mas não encontro! O nome do autor era algo como Pedro malazartes, não me lembro direito :( Mas eram lendas do sertão! SOFRO ATÉ HOJE POR ISSO!!!!

11- Meu pé de laranja Lima foi realmente meu primeiro Livro que, digamos, eu possa chamar de "Livro de verdade"



Já perdi as contas das vezes que reli esse livro!



12- Na frente da minha escola, tinha um programa de leitura chamado "Ônibus Biblioteca", ele estacionava todas as quintas na porta da escola, e é claro que eu vivia lá, né!!



13- Eu não gosto de pegar livros emprestados na Biblioteca! Porque não! Eu gosto de ter meus próprios livros! 

14- Eu tenho um sobrinho de 11 anos e ele não gosta de ler, isso é decepcionante pra mim, então vivo incentivando ele a ler com livros de jogos e heróis, na esperança de que ele acorde e perceba que está perdendo o melhor da vida!

15- Eu sou apaixonada por Gibis da turma da mônica, tanto jovem quanto TMJ. Ou qualquer tipo de gibi, turma do sesinho, sei lá, só amo gibis!


16- Quando eu tinha 10 anos escrevia fanfics do Justin bieber e da Turma da mônica Jovem no Anime spirit. Eu tenho Fics muito famosa, porém uso pseudônimo.

17- Eu tenho vários cadernos com histórias criadas por mim!

18- Eu sonho em ser Escritora amada pelos meus leitores, tipo a J.K Rowling.

19- Meus gêneros Literários preferidos são Romance, Thriller, Terror, Aventura, e criminal, ou tudo junto e misturado, como Romance Criminal, sabe? hahahaha Simplificando. Eu gosto de romance mas não só romance, tem que ter algo mais!!!

20- Eu amo livros que se passam em colégios, com adolescentes!

21- Eu adoro ler no ônibus!

22- EU AMO LER NO BANHEIRO, HAHAHA

23- Eu sinto frio na barriga quando desejo um livro.

24- Eu não tenho muito tempo pra ler, mas sacrifico tempos de fazer algumas coisas para ler! Tipo, se eu tenho tempo para ir em uma festa, eu vou ler!

25- Eu tenho uma pseudônimo secreto no Tumblr e escrevo lá! Ninguém sabe, somente os mais Próximos. Mas devo citar que quem usa o Tumblr já reblogou minhas citações pelo menos uma vez!

        --------------------------
 Se vocês quiserem que eu faça mais é só falar <3


Bom, foram esses meus 25 fatos literários, espero que tenham gostado! COMENTEM! 
Beijnho de Brigadeiro, até o próximo Post!











Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.