Postagens Populares

Resenha: Nas Proximidades Do Amor - Série: Predestinados #1 — Ligia Ortiz

10 de out. de 2016





Nas Proximidades do Amor
Predestinados # 1
Autora: Ligia Ortiz
Ano: 2015 
 Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Novo Século
Avaliação: 


 Sinopse:

Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece. 
O que fazer quando suas crenças são postas à prova? 




Onde Comprar?




Resenha:
Ana Lúcia, ou Nalu, como prefere ser chamada  é uma talentosa publicitária que tem um ótimo trabalho em uma grande agência de publicidade. Apesar de ainda estar se recuperando do baque que levou a pouco em sua vida, possui uma vida normal, um lindo apartamento onde mora sozinha, o cara com quem fica, Caio,  pode-se considerar um bom partido, é louco por Nalu, que insiste em dizer que não está pronta para um relacionamento no momento. Ela tem uma melhor amiga chamada Thais, que muito diferente dela, adora curtir a vida sem medo e aproveitar o que ela tem de melhor para oferecer. E é com Thata que ela costuma correr todas as manhãs. 
Um dia, ao voltar de uma de suas corridas matinais, na portaria se depara com uma reclamação por escrito de seu mais novo e recente vizinho: Alec. Nalu fica inconformada coma cara de pau do cara e resolve revidar a reclamação, criando assim uma raivinha  pelo cara sem ao menos conhece-lo. Mas seu pensamento muda de imediato quando ela o ve pela primeira vez.


"De repente, é uma bagunça na sua vida que você realmente precisa. Tem cada bagunça boa e eu acho que ele é esse tipo de bagunça."


Alto, cabelos e olhos escuros, corpo de Deus Grego definido, um espanhol daqueles, porém se propõe ser muito implicante com a Naluzinha, que por sua vez não deixa de implicar com ele também. E os dois seguem assim, até descobrirem que vão trabalhar no mesmo projeto, e melhor, vão ser dupla de trabalho. Daí, começam a se aproximar cada vez mais até surgir uma amizade agradável.

Alec muito sedutor, se mostra muito interessado em Nalu,que por sua vez sempre arruma um jeito de recuar de suas investidas. Ela tem medo de se relacionar, sente que ainda não está pronta por conta do desfecho ruim que teve seu último relacionamento. Mas com Alec tão insistente e mostrando que não vai desistir, e sua amiga Thatha aconselhando-a a não fugir e deixar rolar, ela acaba cedendo e os dois embarcam em um romance quente, cheio de descobertas, desejo, desencontros e encontros de tirar o folego!


“Às vezes as situações não são claras, o destino nos prega peças ou o trabalho é tão árduo que vacilamos em nossa determinação. Entretanto quando se sente que algo é especial, cada suor, cada esforço vale a pena.”




Minha Opinião:

Eu achei a história bem bacana, a escrita da autora, e a narração, que é feita por Nalu, mas tem capítulos que são narrados por Alec. Porém, fiquei um tanto quando decepcionada com o enredo, achei que as coisas aconteceram muito rápido no começo, e pararam um pouco no meio do livro, demorando pra chegar ao clímax da história, e quando chegou, demorou muito para sair dele, o que me resultou uma leitura pesada e longa. Também fiquei um pouco receosa com os Personagens, como Alec, não se fala muito dele no livro, tipo, eu gosto de conhecer o personagem e acho que o Alec apesar de ser um protagonista, não se destacou muito. Mas ele é um fofo e tudo de bom (Gostoso). Também não gostei tanto do apartamento deles ser um do lado do outro, isso meio que gerou um grude, porém, romance é romance né? Só amorzinho. Mas voltando aos personagens, a Thatha, Thais amiga da Nalu, se destacou bastante e eu queria que houvesse um livro com a história dela, fiquei bem curiosa. Contudo, concluo que o livro é bem bacana, e também tem a autora que é uma fofa!



Espero que tenham gostado!
Um beijo, uma xícara de chá, e até a proxima resenha, tchuthucos <3


2 comentários

  1. Oie amiga,
    Adorei a resenha! Infelizmente não me chamou a atenção ideal para que colocasse na lista de desejados, maaaas nunca se sabe né, se um dia tiver a oportunidade, pego pra ler..

    Beijinhos <33

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, não é um dos livros da minha lista de prioridades, mas tenho vontade ler ele um dia rs vai que ... 😂

    www.poraodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.